quinta-feira, 24 de maio de 2018

EVS | A 100 dias do fim !

Daqui a cem dias chego oficialmente ao final desta minha aventura! Daqui a cem dia será o último dia do meu contrato. Daqui a cem dias deixo de ser voluntária europeia para passar a ser "ex". De hoje em diante os dias passam a ser contados com dois algarismos e creio que em ordem decrescente ! E, no meio de tudo isso, se deixarmos o "oficialmente" de lado, sei bem que, na realidade, são ainda bem menos os dias que tenho para a aproveitar! 
Mas, antes de começar a escrever este post, porque sabia que queria fazê-lo, fui ler a primeira publicação que escrevi no blog sobre o meu SVE. Veio-me aquela sensação de (já) saudade e aquela certeza de que neste momento continuo tão - ou ainda mais - feliz do que estava naquele momento! 
Não quero, de todo, tornar isto num balanço, até porque a seu tempo ele chegará! Mas, a verdade é que, tenho a sensação de que, a partir de agora, tudo vai correr ainda mais rápido! Já comecei aquela fase em que me despeço de actividades e digo "esta é a última vez que faço isto..." e admito que isso me dá um misto de sentimentos! Se, por um lado, há a certeza do dever cumprido, por outro, há a vontade de não ir embora e deixar tudo isto... Sou imensamente feliz neste local e tenho plena consciência de que, neste momento, estou a lutar para que o meu futuro passe por aqui! Mas, enquanto isso, resta-me aproveitar o melhor possível, o tempo que ainda tenho por aqui, certo?