quinta-feira, 17 de maio de 2018

ESCOLHADODIA | The Dress

Este foi o look que escolhi para as fotografias que assinalaram o terceiro aniversário do blog. E as razões da escolha foram muitas... Mas, acima de tudo, por ser um vestido tão especial! Usei-o pela primeira vez nesta tarde de Domingo, mas asseguro-vos que é uma peça que já conta com mais de trinta anos!

Este vestido era da minha mãe! E, se não me falha a memória sobre as histórias que ouvi sobre ele, o mesmo foi comprado aquando da gravidez do meu irmão. Usou-o inúmeras vezes, mas acabou por arrumá-lo no armário até ao ano passado, altura em que decidiu dar-lhe uma segunda vida, levando-o para umas transformações! Depois de ficar com um ar mais moderno, ainda o vestiu no Verão passado até que, no último mês que passei em casa me disse que ia dá-lo. Agarrei nele, experimentei e vai que gostei de me ver com ele! 
Gosto muito das cores do vestido porque me transmitem boas energias! Fazem-me pensar em dias quentes e é mesmo para esses dias que ele é perfeito por ser de um tecido fresco! É muito leve e simples mas que, com os acessórios certos, se transforma numa boa aposta! Conjugado com umas sapatilhas dá-lhe, inclusive, aquele toque de descontracção. Passou, inevitavelmente, a ser um dos meus vestidos de eleição para o Verão que se avizinha e acredito que me vá fazer imensa companhia!
E por aí, também há quem recupere peças de familiares? Admito que foi uma das poucas peças que recuperei do armário da minha mãe, mas foi certamente, uma das melhores! Contem-me as vossas experiências 😜