sexta-feira, 16 de março de 2018

SÉRIES | The resident

[2018 | IMDB: 6,4/10]
Ora bem, a chegada de um novo ano é igualmente sinónimo de novas séries. Em Janeiro há sempre uma panóplia de novas histórias que chegam até nós e este foi um daqueles poucos anos em que dei alguma importância a isso e lá fui espreitar se haveria algo que me interessasse. E pumba... dei de caras com mais uma série do género de que gosto: medicina. E o que é que eu fiz? Pois bem, vi o primeiro episódio! Será que fiquei por aí?
Não. Obviamente que não! Depois do primeiro já se seguiram todos os outros que estão disponíveis - são apenas três ! - e admito que já me conquistou! Depois de toda a colecção de séries deste género que vejo, não podia deixar passar esta ao lado. 
Contudo há sempre diferenças que consigo detectar neste tipo de séries, mesmo se no fundo tem todas o mesmo cenário: um hospital. Aqui, começamos a perceber que há toda uma batalha pelo poder de ser "o melhor", uma vez que temos um médico super conceituado que tem problemas de saúde, mas que não admite tê-los para não perder a sua fama. E, além disso, surgem igualmente questões relevantes sobre a medicina privada e pública. Até que ponto a medicina privada não tenta apenas lucrar com os males dos doentes? Parecem-me questões pertinentes tendo em conta os dias que correm! 
Mas, no meio de tudo isso, há a força e ousadia de jovens profissionais da saúde - médicos e enfermeiros - que tentam alterar o rumo das coisas, lutando por um serviço de saúde mais solidário e melhor. A vontade de lutar pelos doentes desejando que os mesmo recebam sempre o melhor dos seus serviços sem pensar muito bem na parte administrativa e teórica que está por detrás de tudo isso. Na verdade, serem efectivamente, médicos que tem apenas um único objectivo: salvar os doentes.  
Experimentem ver! Se são fãs de séries de medicina tal como eu que vê todas estas que podem encontrar aqui, espreitem esta série super recente e digam-me o que acharam!