quinta-feira, 8 de março de 2018

FAMÍLIA | Para a mulher da minha vida

Hoje o mundo faz questão de valorizar a Mulher e os seus direitos. Eu faço questão de escrever para aquela que é, em conjunto com a minha #princesaG, a mulher da minha vida. Porque acima de tudo quero e peço que ela tenha o direito de lutar pelos seus direitos e, assim, vencer a guerra que o destino fez questão de travar connosco. 
Hoje é dia de notícias. É dia de consulta. É dia de telefonar e rezar para que me digas que está tudo mais encaminhado, o exame marcado, a cirurgia agendada e que o médico foi positivo. Positivo tal como eu quero que sejas, dia após dia! Porque és e serás sempre das mulheres mais fortes e guerreiras que tive o prazer de conhecer. Já venceste tantas guerras! 
Aprendeste a viver com o facto de o destino te ter tirado uma filha dos braços, passaste duas ao lado da cama de hospital do teu outro filho e foste forte o suficiente para me receber de braços abertos quando cheguei como que "de surpresa". Acompanhaste o teu pai em momentos difíceis, cuidaste da tua mãe com todo o amor possível e estiveste presente sempre que alguém te pediu ajuda! Por isso, não é este o momento de baixar os braços. É o momento de lutar de forma mais intensa para que, daqui a algum tempo, tudo isto seja apenas mais uma guerra travada. Eu acredito e quero que acredites ao longo das vinte e quatro horas do dia!  
Tens as duas melhores pessoas que podias ter a olhar por ti. Tens a energia delas centrada em ti e tenho a certeza absoluta que irão lutar para que tudo corra bem! Eu quero-te aqui e sei que elas também te querem! 
Porque ainda há tanto para viver... ainda tens que ver a Gui entrar na escola e ir buscá-la naqueles dias em que ela fingir que está doente só para poder vir para casa; tens que me ver alcançar o diploma de mestrado; tens que me ver regressar a Portugal para trabalhar; tens que festejar a minha chegada aos trinta; tens que estar presente no meu casamento (...) Precisamos todos de ti e é por isso que estaremos aqui, batalha após batalha, para te dar todas as energias positivas de que precisares para seres vencedora! 
És a minha guerreira e estarei ao teu lado - mesmo a quilómetros - para te sorrir e dizer que te adoro muito! Vai tudo correr bem ♥
Feliz Dia da Mulher a todas vocês e a todas as mulheres das vossas vidas !