quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PESSOAL | Cinco factos sobre mim


Pensar sobre nós próprios nem sempre é a coisa mais simples do Mundo. Mas, já havia visto este tipo de publicação em diversos blogs e apercebi-me de que, por aqui, ainda não tinha feito este tipo de reflexão. Assim, lancei-me sobre mim própria e deixo cinco factos que poucos conhecem sobre mim.
1 // Não conheço o meu padrinho de baptismo 
Se passar por esta pessoa na rua serei incapaz de o reconhecer. A única imagem que tenho dele é das fotografias do meu baptizado - há mais de vinte anos! Sei que ele vive em Portugal, mas entre ele e os meus pais não há qualquer contacto desde há muitos anos. Da parte dele nunca houve qualquer interesse em me procurar e manter uma relação o que, da minha parte, fez com que também nunca existisse vontade de criar laços.  
2 // Tenho um sinal na perna igual ao meu pai 
Na mesma perna, exactamente, no mesmo local e o mesmo formato de sinal. Tenho-o desde que nasci e foi algo que sempre foi muito engraçado de constatar. Afinal, sou mesmoooo filha do meu pai 😝😝 
3 // Gostava de adoptar uma criança 
Mais do que ter filhos biológicos, gostava muito de adoptar uma criança. Esta é uma daquelas ideias que tenho desde à muito, muito tempo! Lembro-me de começar a reflectir sobre isto naquele momento em que todas as miúdas começam a falar sobre o sonho de casar e ter filhos. Não sei de onde surgiu, mas é algo que sempre me deixou de coração feliz! Talvez porque, acima de querer dar amor a um filho que veio de mim, queira, ainda mais, dá-lo a uma criança que precisa dele e que não pediu para vir ao Mundo. Na verdade, há tantas crianças que simplesmente pedem um lar e uma família e é muito nelas que penso quando surge a conversa de ter uma família... 
4 // Durante muitos anos não conseguia dormir descoberta
Lembro-me bem o motivo pelo qual durante muitos anos não conseguia dormir descoberta, nem que estivesse a morrer de calor, nas noites de Verão! Alguém por aqui chegou a ver a série "Buffy - A Caçadora de Vampiros"? Pois bem, eu via isso com 9 ou 10 anos e num dos episódios havia um palhaço que ia a um hospital de crianças e comia-as enquanto elas dormiam! Nada traumático não é? Pois, foi a partir daí que durante muito, muito tempo achava que isso me podia acontecer e a solução era dormir bem coberta - incluindo a cabeça debaixo do lençol! Podem imaginar o calor que eu passava certo? Mas pronto... o importante é que com o tempo foi passando e livrei-me desse medo 😆😆 mas que foi algo traumático, lá isso foi!
5 // Tenho uma marca no olho 
Não sei desde quando tenho a marca no olho direito. Reparei um dia, por mero acaso e, depois de mostrar a toda a família, todos me disseram que nunca tinham reparado. Na verdade, apenas se virar muito o olhar para um dos lados é que se torna perceptível! É na parte branca do olho e nunca me incomodou. Já fui consultada por um oftalmologista e o mesmo disse-me que não é nada de grave, mas sim apenas algo meu. É como que um sinal na pele, mas neste caso está no meu olho. Afinal gosto de pensar que tenho algo de especial e diferente 😜 E por aí, algo que queiram partilhar ou algo em que se identifiquem comigo?