terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FILMES | Wonder

Trailer [2017 | IMDB: 8,0/10]
Desde que este filme saiu que o mesmo andava a correr nas bocas do mundo. Já imensa gente o tinha visto no cinema, já muitos me tinham dito que era maravilhoso e que tinha mesmo que ver! Pois bem, depois de muito ponderar, lá me deixei ir na conversa, vi-o num destes serões e hoje aqui estou eu para dar-vos a minha opinião.  
Efectivamente este é um daqueles filmes que temos que ver! É uma história que nos prende do início ao fim e que está carregada de lições a retirar! É um filme que vos fará ficar de lágrima no canto do olho, mas não por ser triste. Será mais pela força e coragem que a história vos transmitirá, deixando-vos feliz e emocionados ao mesmo tempo.  
Depois de ver o filme acho que é uma boa história para ver com crianças! Mostrar-lhes que ser diferente no exterior não faz, efectivamente, que as pessoas sejam diferentes de nós. Que todos nós merecemos ter amizades que nos enchem de bons momentos e uma família que nos apoia, que todos nós temos o dever de respeitar o outro, que todos nós podemos fazer a diferença na vida de alguém, que todos nós somos, na realidade, diferentes! Mas, acima de tudo, mostrar que a coragem, a determinação e o amor próprio podem ser a chave para a felicidade! 
Gostei mesmo muito do filme e já o recomendei a algumas pessoas! São 113 minutos de emoção que valem muito a pena. Porque, na realidade, conseguimos como que sentir aquilo que cada personagem vive e quando um filme nos consegue passar isso é maravilhoso! Além disso, um aspecto que achei muito positivo ao longo do filme é que conseguimos ter a percepção de como a personagem principal interfere na vida das outras personagens que lidam com ele. Assim, conseguimos entender a vida de cada um que, na verdade, roda à volta da vida do Auggie. Por fim e caso ainda não vos tenha convencido a ver este filme, espreitem quais os actores que dão vida às personagens e aposto que isso irá pesar na vossa decisão...