26 de dezembro de 2017

FILMES | Baby Driver


Trailer [2017 | IMDB: 7,8/10]
Já não me lembrava da última vez em que tinha visto um filme. Por entre o tempo que voa e a vontade sempre maior de ver as minhas séries, os filmes acabam por ficar para trás. Mas, lembro-me de que havia visto o trailer deste filme na minha última ida ao cinema e de ter ficado com vontade de o ver. Assim, num destes fins-de-semana de chuva, pareceu-me que perder algum tempo da tarde a vê-lo seria um bom programa! E, de facto, foi uma boa opção!  
Neste filme, o personagem principal é o jovem Baby que tem a curiosa mania de ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que o perturba desde o acidente de automóvel que teve na sua infância, com os seus pais. Mas, além disso, ele tem a missão de ser o piloto de fuga de um homem de negócios que teima em enriquecer à custa de assaltos. A forma fantástica como ele é meticuloso com a banda sonora que ouve aquando dos assaltos é algo que nos deixa já de boca-aberta. Na verdade, todos os momentos do assalto acabam por bater certo com as batidas das músicas que ele ouve! Contudo, depressa percebemos que existe um mistério por detrás do facto de ele realizar este trabalho. 
Além disso, no momento em que ele se apaixona por Débora, a sua história muda e surge a necessidade de deixar o trabalho que faz, para que possa viver a sua vida... Tudo poderia correr bem, mas claro que não!  
É um filme que aposta na velocidade, um pouco ao estilo de Velocidade Furiosa, onde a acção é constante, mas também onde se encontra alguma comédia. Não me arrependo em nada das quase duas horas que dispensei a ver este filme porque gostei mesmo bastante! Se gostam de filmes deste género, experimentem. É uma boa história e ainda se poderão surpreender no final, quiçá !