4 de outubro de 2017

EVS | My (and your) EVS

Foi por aqui que escrevi o primeiro post sobre a minha nova jornada por terras francesas. Tinha passado uma semana da minha chegada e sabia que queria muito partilhar as primeiras impressões. Mas sabia, à priori, que aquele seria um dos únicos post's escritos neste blog que iria abordar a minha estadia e a minha experiência de Serviço Voluntário Europeu. 
Isto porque, desde há muito que tinha traçado um objectivo e projecto pessoal de SVE: criar um blog onde irei escrever, exclusivamente, sobre o SVE e tudo o que envolve esta experiência. Assim, passado um mês da minha chegada, apresento-vos o my (and your) evs e desafio-vos a irem espreitar o que por lá já está publicado e aguardar com curiosidade o post de hoje que irá resumir este meu primeiro mês! 
O my (and your) evs nasceu do desejo de querer escrever toda a minha experiência de SVE. Mas, admito que, o facto de me ter apercebido da falta de informação que existe, em língua portuguesa, sobre este dispositivo de mobilidade internacional, levou-me a querer chegar ainda mais longe: partilhar outros testemunhos de mais voluntários europeus e escrever textos mais informativos e esclarecedores sobre tudo o que está envolvido num SVE.  
Assim, aquilo que mais desejo é que este blog seja meu, mas igualmente muito de todos aqueles que o escolherem para esclarecer dúvidas, procurar informação ou, simplesmente, (tentar) perceber como é viver uma aventura destas. Por isso, convido-vos a seguirem o meu dia-a-dia por Poitiers, através do blog e, já agora, seguirem o mesmo, ajudando-me a que esta nova plataforma possa crescer cada vez mais e, quem sabe, ajudar imensas pessoas que possam ainda ter questões a pairar e, consequentemente, passarem a abraçar, no futuro, uma aventura maravilhosa como esta!