10 de julho de 2017

EURO 2016 | Um ano de Campeões Europeus


Era Domingo. O calor fazia-se sentir e, independentemente, de onde todos nós tínhamos passado o dia, às 19:00 horas o país parou! Uns sentados, outros de pé, os olhos estavam colados aos ecrãs. Na rua, em casa, nos cafés, todos os locais eram válidos para assistir à final do Euro 2016, em que a nossa selecção, contra quase todas as expectativas iria defrontar o país anfitrião. 

Os nervos misturavam-se com a vontade de vencer. O coração acelerava e desacelerava. Os minutos passavam e, tendo na esperança o eterno sonho de conseguirmos, lá iam todos os portugueses se aguentando. Até que, a determinada altura, os corações pararam. Por instantes, vimos o capitão no chão e tememos o pior. Sabíamos que aquele era o objectivo deles, mas o que eles não contavam era que, para se ser capitão não basta apenas estar dentro das quatro linhas! 


Arregaçamos as mangas, enfrentamos a nossa realidade e lutamos! A determinada altura, soube e senti que aquela era a nossa vez! Disse-o à minha Pa-trícia. Não havia nada, nem ninguém, que nos poderia tirar aquela vitória. E assim foi... Gritamos até que nos faltasse a voz. A bola entrou nas redes daquela baliza e uma nação sentiu-se como jamais se havia sentido! 


| Imagens retiradas da Internet | 
Era a nossa primeira grande vitória. Era o momento em que se fazia história. Portugal foi Campeão Europeu à um ano e há arrepios na espinha que, ainda hoje, se sentem e que continuam a fazer todo o sentido do mundo! Somos portugueses e somos campeões europeus! Desculpem-me, mas este foi um dos dias mais felizes da minha vida ♥
E vale sempre a pena matar saudades certo? Porque este é, para mim, uma das melhores homenagens aos nossos heróis e a todos nós portugueses! Passe o tempo que passar, esta já é nossa!