15 de junho de 2017

LIVROS | Próximas leituras

Ler foi algo que passou a fazer, há já algum tempo, parte da minha vida. Lembro-me bem que houve fases em que achava que não lia os livros, mas sim devorava-os. Lia em todos os minutos que tinha de pausa. Era um refúgio e algo que me fazia muito bem. Ainda hoje em dia faz mas, por ironia da vida, tenho lido cada vez menos! 
A verdade é que, enquanto trabalhei, os meus momentos de leitura passavam muito pela hora de almoço. Entre o final de encher a barriguinha e o início do turno da tarde, enchia a cabeça de vidas que não eram a minha e que bem que aqueles momentos me sabiam! 
Mas, hoje, desempregada que estou, tenho por vezes a sensação que o tempo escasseia muito mais. Ora aparece algo para ser feito, ora me dedico ao blog, ora é preciso fotografar, ora há um trabalho ou um e-mail para enviar. Infelizmente, cada vez menos tenho dispensado tempo para a leitura, por achar sempre que há algo que poderia estar a ser despachado. Mas decidi que não pode continuar assim! Já sinto falta de me embrulhar num livro, de viver aquela história como se fosse minha e de sentir o frio na barriga de quando se chega ao final de mais uma obra. Por isso, vou começar a deixar algumas coisas de lado e ler... ler muito! Com o calor e as idas à praia espero que ler passe a ser uma das minhas prioridades.
Assim, nada melhor do que olhar para a minha biblioteca e perceber quais os livros que estão em modo espera. E, de entre oito livros que estão à espera, o melhor se calhar é mesmo começar a dedicar-me a eles! Entre a ficção, o romance ou livros inspiradores do meu novo estilo de vida, as hipóteses são muitas e só preciso de me dedicar 😍 Alguém por aqui que também esteja a ver quais as próximas leituras?