3 de abril de 2017

FOTOGRAFIA | A nova companheira de aventuras


Sempre gostei de fotografia. No exacto momento em que tive a minha primeira máquina fotográfica a sério, foi o delírio. Foi um presente de final de universidade oferecido pelos meus e irei guardá-la para sempre com muito carinho! Foi companheira de muitas aventuras. Captou muitos dos melhores - e piores - momentos da vida académica, viajou comigo até Londres, Barcelona, Paris, Lausanne, Genebra e Berna. Viajou por entre o nosso Portugal e acompanhou o primeiro ano de vida da minha PrincesaG. Há um grande carinho por ela e por aquilo que me proporcionou ao longo de cinco anos. Mas, como tudo na vida, há uma altura em que precisamos de mais. 
E a vontade de evoluir nesta minha paixão já fazia parte de mim há algum tempo. Por isso, havia decidido que seria em 2017 que realizaria mais um dos meus grandes sonhos e adquirir uma câmara reflex. Porque, há aqui um novo horizonte da fotografia que, inevitavelmente se abre. Há lentes, há modos de focagem, há velocidade do obturador, há o ISO... há, na verdade, uma imensidão de termos que, até agora, me passavam bastante ao lado. 
Mas, agora é diferente. Agora há algo que precisa de ser explorado. Há uma máquina, que é minha, que foi comprada com o esforço do meu trabalho e que, certamente, me levará a captar muitas coisas. Que me levará a olhar de outra forma para muitos locais. Que me irá ajudar a construir novas memórias. A verdade é que estou completamente apaixonada pela minha nova Canon 700D e só consigo esperar coisas muito boas dela! Por isso, no que toca aqui ao blog, este foi, igualmente, um grande passo dado rumo ao melhoramento e continuidade deste meu espaço que já me é tanto! Porque, nunca é tarde para evoluir, assim como nunca é tarde para nos orgulharmos de concretizarmos sonhos!