7 de março de 2017

VIDA SAUDÁVEL | Em grupo é sempre melhor

Comecei por ser somente eu e a PT. Já aí, era sempre melhor ter com quem praticar exercício. Ter alguém que, além de me programar os treinos, "perdia" ainda o seu tempo comigo enquanto eu treinava. Depois, chegou mais uma amiga. O objectivo era diferente. Aqui a perca de peso não era prioridade, mas sim, o ganho de massa muscular. Treinos diferentes dos meus, com exercícios mais específicos e lá íamos partilhando as novidades. Mas, a determinada altura, chegou mais uma lutadora. Alguém que, tal como eu, queria e quer perder peso mas que viveu sempre com o sedentarismo a exercer mais força do que a vontade de iniciar o exercício. Conheço bem esses sentimentos, como podem imaginar! Por isso, quando também ela se juntou a nós, foi mais uma alegria, mais uma vitória, mais uma guerreira a lutar por uma #vidasaudável. 
Pois bem, realizamos treinos ao frio, em pleno mês de Dezembro e Janeiro em que as temperaturas chegaram a graus negativos. Fomos ultrapassando cada obstáculos e, quando demos conta, já todas tínhamos adoptado um novo estilo de vida! 
Somos, em conjunto, felizes e é engraçado percebermos que, de cada vez que nos juntamos, os temas de conversa passam por produtos saudáveis que fomos experimentando, exercícios que fomos treinando, vitórias que alcançamos... nem sempre é fácil, mas o principal é que estamos ali, as quatro, umas para as outras. Estamos ali a lutar pelos nossos objectivos pessoais e é óptimo ter com quem partilhar todo este percurso. 
Por isso, o conselho que vos dou é que encontrem um grupo de amigas, família, conhecidos, que se encontrem na mesma luta que vocês e acreditem que tudo se tornará mais fácil de suportar e, principalmente, muito mais divertido! É fundamental termos com quem partilhar, conseguirmos receber feedback e termos quem nos levante do chão quando as coisas correm menos bem. Por isso, procurem que, certamente, encontrarão as pessoas certas para lutar ao vosso lado. Eu encontrei as minhas 👌