29 de março de 2017

VIDA SAUDÁVEL | A Dieta Milagrosa


Leste o título e ficaste com a pulga atrás da orelha? Viste a minha fotografia a comer panquecas e pensaste huuum, bem, se calhar ela tem mesmo algo de novo para me contar!? E aqui estás tu... à espera de saber qual a dieta milagrosa de que te vou falar, à espera que consigas perder esses quilos que tens a mais em menos de três meses, sim porque o que interessa é que eles tenham desaparecido até ao Verão. 
Pois bem, antes de te contar o que quer que seja, deixa-me só dizer-te que já ouvi e li muita coisa. Além disso, também já testemunhei algumas. Nunca fui miúda de me lançar às dietas milagrosas, até porque se há coisa que eu não consigo deixar de fazer é comer! Mas, tive amigas que tentavam de tudo... ora começavam por aquela em que só faziam uma refeição por dia, ora era aquela que consistia em somente consumir líquidos, ora era uma outra em que o truque era comer somente determinadas coisas, como fruta, ou seja, passavam o dia a comer fruta... bem, a verdade é que há uma grande opção destas ditas dietas milagrosas. Mas, hoje venho mentalizar-te de que há somente e apenas uma que irá resultar! E é esta...
FAZER EXERCÍCIO FÍSICO E COMER DE FORMA SAUDÁVEL 
Pronto, agora é aquela parte em que tens vontade de me mandar para o ***. Queres demonstrar a tua fúria num comentário? Força! Sentes que te enganei com o título do post? Talvez o tenha feito, é verdade. Talvez tenha sido uma forma de te trazer até cá e de voltar a bater no ceguinho, dizendo-te que é esta a única forma de perder peso e ser saudável! 
De nada te vale passar horas e horas com fome. De nada te vale deixar a carne, o peixe ou os legumes. De nada te vale "alimentares-te" a pão e água (se é que pelo menos ainda comes pão). De nada te vale achar que tomares aqueles comprimidos que prometem coisas maravilhosas vão funcionar por si. De nada te vale sentares-te no sofá e simplesmente deixares de comer. Nada! Não é assim que as coisas funcionam. Não é assim que vais perder o peso que queres perder e ser feliz! Porque não vais! Sabes porquê? Porque até podes ver os números na balança a diminuir, durante um período de tempo, mas e depois? Ou tencionas ficar sem comer o resto da tua vida? Não, pois não? Hááá, então e nessa altura em que voltares a comer, sabes o que é quase certo que te volte a acontecer? Ganhares novamente o peso que tinhas perdido e, quem sabe ainda mais! É isso que queres? Passas umas semana sem comer, com o teu corpo em sofrimento para depois ficares pior? Não me parece...  
Por isso, mentaliza-te de que não existem as ditas dietas milagrosas! Mas, há ingredientes que te podem levar a alcançar os teus objectivos, sonhos e metas: o comer de forma saudável, o praticar exercício físico, o dar ao corpo o que ele necessita, o descanso, a calma, o ser efectivamente feliz! É disso que a tua vida precisa para que, com tempo, sem pressões e consoante as tuas necessidades, tu consigas emagrecer com a certeza de que, fazendo tudo certo, não irás voltar a recuperar o peso que perdeste! Se tudo isso custa? Custa! Se tudo isso exige determinação, vontade e querer? Claro! Se tudo isto vale a pena? Isto sim, é a única coisa que vale a pena!  
Acredita, tu és capaz de emagrecer, de forma saudável e sem colocares a tua vida em risco. Tu és capaz de ser aquilo que sempre quiseste. Basta, no fundo, querer! Esquece aquilo que lês na Internet, as publicidades que vês na TV, as promessas que lês nas revistas... procura a ajuda certa, mexe-te, come de forma saudável, aprende a gerir o teu corpo e posso garantir-te que chegará à hora em que poderás comer panquecas sem que os números da balança subam 😜 Acima de tudo, luta por ti, pela tua felicidade e pelo teu bem estar! Estes sim são os truques de uma dieta milagrosa, porque tudo na vida requer tempo, esforço, paciência e vontade. Isto não é excepção, mas tudo valerá a pena!