28 de março de 2017

FILMES | The Edge of Seventeen



Trailer [2016 | IMDB: 7,5/10] 

Sinopse (aqui)
Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).
Opinião
À procura de um daqueles filmes juvenis que nos faz (re)pensar nos dilemas da adolescência em que achávamos que o mundo estava, por completo, contra nós? Um filme que, no meio dos disparates nos faça rir? Um filme que nos relembre que, no final, o essencial é a família, o amor e as amizades? Pois bem, este é o indicado! 
Já tinha lido algumas opiniões e depois de ver o trailer achei que seria uma boa escolha para uma tarde chuvosa em que descanso era a palavra-chave. E não me enganei! Este filme é aquele típico filme de adolescentes, mas é engraçado, no geral. Não é piroso em demasia, não é nada frustrante, não é triste de fazer chorar as pedras da calçada e também não é exageradamente feliz. É simples, normal e actual. A verdade é que retrata a banal vida de alguém que está naquela fase de estar quasee a atingir os 18, mas que, afinal, o quasee continua a fazer toda a diferença! 
Experimentem ver o filme - é coisa rápida! - e digam-me lá senão se reviram em alguns momentos desta história? 😉