14 de março de 2017

ALIMENTAÇÃO | Compras na Prozis

Na minha busca por produtos mais saudáveis e boas opções para, essencialmente, snacks conheci a Prozis. Tinha, ultimamente, visto algumas bloggers de fitness a referirem esta marca e alguns dos seus produtos, por isso, fui espreitar o site e ver o que por lá havia. Deixei-me convencer por três produtos e é sobre eles que hoje escrevo.  
Aveia Instantânea 
Já tinha lido bastante sobre este produto e admito que sou fã de aveia. Já no passado fazia panquecas de aveia, apesar de depois perceber que não estava a fazê-las da forma mais saudável! --' Mas bem, a aveia, no geral, é em flocos e a vantagem desta aveia é que é tipo farinha e é muito mais cómoda para fazer as variadas receitas que podem ser feitas. A aveia é uma óptima opção para pequeno-almoço porque é rica em hidratos de carbono e tem a vantagem de nos dar aquela sensação de que estamos saciados durante imenso tempo! Ora, com tudo isto, lá mandei vir uma embalagem e são imensas as formas como percebi que pode ser usada: desde fazer panquecas, papas, bolachas, colocar em iogurtes, entre outras opções. Ainda não tive muito tempo para explorar este produto e, para já, ainda só fiz panquecas que ficaram óptimas, por sinal, e só tinham três ingredientes: aveia instantânea, claras de ovo e cacau puro!  
No meu caso optei por comprar com sabor natural da aveia, mas podem comprar com outros sabores, como chocolate, bolacha, morango-nata ou baunilha! É mesmo um produto muito versátil e tem-me conquistado!  
Cacau em pó 
Adoro cacau! Para mim, um bom chocolate é aquele que tiver a maior percentagem de cacau... por isso, quando encontrei cacau 100% puro não hesitei! Para quem, por vezes, procura este tipo de produto, sabe bem que, nos supermercados normais não se encontra cacau puro. O que normalmente existe é chocolate em pó que tem somente uma determinada percentagem de cacau que, na minha opinião, é bastante baixa. Por isso, quando encontrei este, vieram logo dois pacotes cá para casa. Já o provei e já o misturei com diversas coisas. É mesmo azedo e óptimo para criar receitas ou simplesmente misturar com outros ingredientes tal como fruta, por exemplo. Uma das minhas predições do momento? Uma banana, cortada às rodelas, polvilhada com cacau. É só das melhores coisas que já comi! 
Xarope de chocolate 
Ora bem, se há coisa que, em determinadas ocasiões, me custa mesmo não consumir é chocolate. Sou viciada em chocolate e por vezes só me apetecia ter ali uns fiozinhos de chocolate derretido. Por isso, quis experimentar este produto. Não tinha ainda lido opiniões deste da Prozis, mas já tinha lido umas coisas sobre outros de outras marcas. Por isso, para tirar as teimas e perceber se o que ia lendo era verdade, encomendei um.
Resultado? A maior desilusão de todas. Não gosto nada, mas mesmo nada do sabor! Aquilo não me sabe a chocolate mas sim a um género de Nesquik desfeito em água. É que não consigo usufruir dele. Ainda por cima, acho-o super doce! Não sei se os outros sabores serão bem melhores mas o de chocolate não gostei mesmo. Prefiro mil vezes derreter um pouco de cacau com queijo quark no microondas 😄 pelo menos não fica tão doce! 
Mas, apesar deste último produto não ter sido uma felicidade, gostei imenso dos restantes e irei, certamente, fazer mais compras na Prozis, no futuro! São imensas as opções de alimentação que por lá encontramos e o melhor é que até conseguimos ter uma percepção do que é mais indicado para cada um de nós, dependendo do objectivo. Além disso, a Prozis tem também à venda vestuário desportivo, assim como produtos que são simplesmente, mais saudáveis e que, por vezes são mais difíceis de encontrar em lojas físicas, como manteiga de amêndoa, de caju, ou quinoa. Por lá, podem encontrar mesmo imensas coisas boas e melhores opções de alimentação! Já conheciam? Já fizeram por lá compras?