3 de fevereiro de 2017

SÉRIES | The Shannara Chronicles








[2016 | IMDB: 7,7/10]
Quem me aconselhou esta série foi o meu irmão. Admito que, inicialmente, torci um pouco o nariz, porque este não é mesmo nada o tipo de séries do qual sou fã. Mas, lá vi o primeiro episódio e quando dei por mim, já estava a ver o segundo, o terceiro e por aí adiante... Depressa devorei os episódios da primeira temporada e agora estou aqui em standby à espera que a segunda temporada chegue.   
É fácil prendermo-nos a esta série. Quer seja pela história em si, por querermos perceber como tudo irá terminar, quer seja pela relação que é criada entre Amberle e Will. Aqui estamos no futuro, onde a tecnologia já não existe e num momento em que a magia já fez parte do dia-a-dia, aquando de uma batalha que aconteceu há anos atrás e onde, de momento, deixou de existir. O mundo élfico reina e os humanos são minoritários. A peça principal é a árvore que guarda em si todos os demónios, chamada de Ellcrys e que, de momento, se encontra a morrer. Assim que isso acontecer... todos os demónios ser irão libertar e a guerra será uma realidade.  
Nesta primeira temporada, a missão a cumprir foi a de restaurar a ordem nas Quatro Terras, conseguindo apoio para vencer os demónios e trazendo para a Ellcrys a semente de que ela precisa para sobreviver. Nessa missão, há três personagens principais: Amberle, uma princesa élfica, Will, um ser meio elfo e meio humano, e Eretreia que é uma humana. São eles que irão salvar o seu mundo, mesmo que isso tenha um custo muito alto! Querem saber mais? É só começarem a ver a série! Acreditem que depressa se vão deixar conquistar! Aconselho-vos vivamente! O único lado negativo que tenho a apontar é o facto de estar a decorrer tanto tempo entre o final da primeira temporada e o início da segunda... mas pronto, vamos lá aguardar para ver se sai o quanto antes! 
Se quiserem mais informações sobre a série, podem clicar aqui.