9 de fevereiro de 2017

LIVROS | Os Olhos Falantes







2016 | Regina Ferro | [Escala Pessoal: 6,5/10]

Sinopse (aqui)
A Sofia Martes começa a trabalhar na casa do viúvo, Filipe Peneda, como ama do filho dele e pode-se constatar, para surpresa de todos, que a criança ganha depressa carinho por ela. Com o tempo, não só a criança ganha afeição pela Sofia, como também o pai dele. Uma terceira pessoa, não vendo esta aproximação com bons olhos, intromete-se na vida dos três utilizando porém, métodos menos elegantes.  
Não deixando, que os outros façam com ela o que julgam poder fazer, a Sofia vê-se obrigada a defender e a lutar constantemente pelos seus interesses correndo o risco de ter que pagar um preço muito alto.
Opinião [*]
Mais um livro da Chiado Editora e mais uma escolha da qual gostei! É um romance onde a luta pelo amor encontra imensos percalços. Na esperança de viver o seu amor com Filipe, que foi nascendo aos poucos, depois de ter conquistado o pequeno Pedro, vê-se confrontada com uma personagem que ambiciona impedir que isso aconteça!
Mas, por entre o tempo que vai passando e o desenvolvimento da história, vamo-nos prendendo para que, o mais rapidamente possível, consigamos entender qual vai ser o final daquela história de amor.

É um livro repleto de amor, claro está, de provações e de luta por aquilo que ambicionamos na vida. Aqui encontrarão uma escrita simples, clara e uma história que, sem darmos conta, nos envolve. Se estão com vontade de ler um romance que vos leve a outra local, aconselho-vos este.
[* Este livro foi-me oferecido pela Chiado Editora, sendo que toda a minha opinião é sincera e honesta.]