4 de novembro de 2016

VIAGENS | [Férias'16] Paris #7


Depois de um dia em Versailles, a Quinta-feira foi passado num local mágico. E magia é, de facto, aquilo que melhor caracteriza este local. É o voltar a ser criança, o sorrir com tudo e nada, o desejar até ficar lá a trabalhar. Seguimos rumo à Disneyland Paris com um dia que começou chuvoso mas que acabou por nos presenciar com uma melhoria de tempo... querem voltar a ser crianças também? :)





Chegamos bastante cedo para que pudéssemos aproveitar ao máximo este dia! Mal entramos no parque, há um misto de emoções que nos envolve. Ora sorrimos por estarmos num local tão feliz, ora temos o olhar a brilhar por pisarmos aquele chão, ora deixamos cair umas lágrimas por realizar um sonho (como foi o caso da minha Pa-trícia :p). Mas, tudo isto faz parte não é? A verdade é que passamos tanto tempo a ver publicidades sobre este local que, quando lá estamos, há uma magia que nos leva a alma para outros tempos, leva-nos de volta à nossa infância!

Começamos por passear pelas ruas e garanto-vos que entramos em todas as lojas! Nós entravamos, víamos, saíamos, voltávamos a entrar... nossa! Não nos escapou nenhuma! E, tudo isso para nos apetecer trazer tudo, literalmente. Mas, ficámo-nos pelas orelhas da Minnie até porque assim as fotografias ficavam com um outro encanto.





A primeira atracção em que nos enfiamos foi a Casa Assombrada. Estávamos a passar por perto quando ela abriu e pronto, lá fomos nós. Gostei bastante! Não é nada de muito assustador e como o percurso é feito nuns carrinhos (como quase tudo lá) acaba por ser mais engraçado.


Continuamos caminho para uma das áreas do parque mais direccionada para a aventura, onde se encontram as atracções Pirates of the Caribbean, Big Thunder Mountain  e Indiana Jones and The Temple of Peril, entre outras, contudo, só podemos usufruir da primeira pois as restantes estavam fechadas para obras.


Depois desta parte, ainda andamos atrás dos locais onde poderiam estar algumas das personagens da Disney mas, infelizmente, não encontramos aquelas que mais queríamos. Vimos o Pato Donald, a bruxa da Branca de Neve, o Aladino e a Alice, mas não fizemos a fila para o autógrafo pois já ia bem longa!
Seguimos para a zona da Discoveryland onde estão atracções mais "robóticas" de filmes mais direccionados para o espaço e a descoberta. Aqui posso dizer-vos que andei na atracão que mais odiei até agora (da primeira vez) mas que mais gostei nas seguintes ahaha No Space Mountain: Mission 2 gritei como nunca, admito. Parecia que me estavam a matar e só sabia berrar pelo nome da Pa-trícia a pedir-lhe para me tirar de lá. Acabei por não apreciar nada da viagem e, por isso mesmo, voltamos e aí sim, apercebi-me de que aquilo é mesmo fantástico! Já me tinham dito que este tipo de reacções - primeiro odiar e depois gostar - é muito comum naquela atracão e eu não fui excepção. O que me arrependo? De não ter dado mais umas voltinhas x)


A partir daqui, rendemo-nos às princesas, aos príncipes e aos contos de fada. Procuramos as princesas e fomos conhecer o Mickey. E foi nesses momentos que nos apercebemos de que nos faltava uma criança por perto ahah era tudo famílias com crianças e nós as duas ali, perdidas no mundo! Mas, acreditam se vos disser que aproveitamos muito mais do que algumas das crianças que por lá andavam? E se vos disser que uma menina se recusou a dar um beijinho e a tirar uma foto com o Mickey enquanto nós estávamos em pulgas? Pois, dá para perceber o quanto fomos crianças?!











Visitamos o castelo da Bela Adormecida, fomos a todas as atracções de princesas, andamos no carrossel... acho sinceramente, que só nos escapou uma atracção - a do Dumbo - de todas aquelas em que era possível andar. Vivemos este dia de volta à nossa infância e fomos tão felizes!



Ao final do dia, ainda assistimos à Parada que é o momento alto e que é mesmo bonito! Mas, ainda mais bonito é o espectáculo à noite. É perfeito! A junção do som, das imagens, do fogo de artifício, da magia... é o finalizar de um dia perfeito e, caso pensem ir à Disney, aconselho-vos mesmo a aproveitarem este momento. É como se parássemos no tempo e não conseguimos tirar os olhos do castelo!











Ter ido à Disney foi ser feliz! Foi voltar a acreditar nos contos de fada e no quanto cada um de nós é feliz se sonhar! A Disney é um poço de magia, de amor, de sorrisos e de felicidade. Se quero lá voltar? Claro! Talvez com a minha G para poder ver nos olhos dela o brilho de quem encontra na Terra o local mais mágico. O local onde cada um que o pisa volta a ser criança!


___________________________
Mais sobre esta viagem:

| Um dia em Genebra | Um dia em Berna | Um dia em Lausana |
| Paris #1 | Paris #2 | Paris #3 | Paris #4 | Paris #5 | Paris #6 | Paris #7 | Paris #8 | Paris #9 |