22 de novembro de 2016

SÉRIES | Code Black



[2015 | IMDB: 7,7/10]
Depois de me ter actualizado nas séries medicinais que seguia, qual é a coisa que faço? Pois bem, nada mais, nada menos, do que procurar mais uma série de medicina para seguir. E, desta vez, lancei-me a Code Black! Aqui, comparativamente às séries anteriores é tudo diferente...
Nesta série está retratado um serviço de urgências que é o mais concorrido do país e, no qual, se vivem situações de crise constantemente que levam à activação do Code Black - daí o nome. E, no meio de todo esse ambiente de stress, simplesmente se luta para salvar as vidas que lá recorrem. É uma série repleta de sangue e de realidade. Ali vive-se cada situação ao máximo e a forma como as personagens agem perante variadas situações é fantástica.

Mas, como qualquer série, há uma pitada de romance (muito pouco, comparado com as outras) e uma pitada de luta por atingir objectivos, nomeadamente entre os internos. É uma fuga a outro tipo de séries em que tudo é mais "pessoal" do que profissional, pois em Code Black o importante está dentro das paredes do hospital, fazendo de tudo para salvar os pacientes, mesmo que para isso, seja necessário matá-los antes. Se quiserem mais informações sobre a série, podem clicar aqui.