17 de novembro de 2016

FILMES | Hello, My name is Doris

 Trailer [2016 | IMDB: 6,8/10]

Sinopse (aqui)
Doris (Sally Field) já passou dos 60 anos de idade, mas ainda leva uma vida entediante no escritório onde trabalha. Ela desenvolve uma verdadeira obsessão por um colega mais jovem (Max Greenfield). Após participar de um seminário de autoajuda, Doris está determinada a tentar um romance com seu pretendente.
Opinião
Era Domingo e apeteceu-me ver um filme mas como a vontade de pesquisar por um era pouca, vi o trailer deste e pronto, escolha feita! Não o vi com a maior atenção do mundo, admito. Mas, também não é algo que exija uma grande concentração para ser entendido. É uma comédia, simplesmente. Não é a melhor comédia do mundo, nem vos vai levar às lágrimas de tanto rir, mas também não é assim tão mau.
A história é baseada na paixão platónica que Doris, uma funcionária com mais de 60 anos, passa a ter por um colega muito mais jovem. A paixão é tanta que chega a persegui-lo, a imaginar momentos românticos com ele e até a leva a destruir a relação que o jovem mantém com a actual namorada. É aquela paixão de adolescente, mas no corpo de uma mulher mais velha que se sente só, desamparada e triste, depois do falecimento da sua mãe que era, no fundo, a sua única família.
É um filme que retrata os disparates que podem ser cometidos por acharmos que aquela pessoa nos está destinada e, no meio dos que ela comete, ainda nos vamos rindo um pouco. Se tiverem que matar tempo, esta poderá ser uma opção, mas também vos digo que haverá, certamente, filmes mais cómicos do que este.