25 de agosto de 2016

FILMES | Um avô muito à frente

Trailer [2016 | IMDB: 6,0/10]

Sinopse (aqui)
Jason Kelly está a uma semana de casar com a filha do seu super-controlador chefe, colocando-o no caminho para uma parceria no escritório de advogados. No entanto, quando o bem comportado Jason se encarrega de levar o seu depravado avô, Dick "a Daytona", para umas férias, as suas núpcias ficam subitamente em perigo. Entre as desenfreadas festas de fraternidade, brigas de bar e uma noite épica de karaoke, Dick está empenhado em viver a sua vida ao máximo e arrastar Jason consigo. No fim, no que viria a tornar-se a viagem mais selvagem das suas vidas, avô e neto descobrem que podem aprender um com o outro e criar o laço que nunca tiveram. 
Opinião
Tinha alguma curiosidade em ver este filme. Até porque já me tinham dado uma opinião muito boa e uma muito má. Por isso, nada melhor do que tirar as teimas. E assim foi... num Sábado à noite lancei-me à descoberta e vi o filme. É uma comédia simplesmente. Não é das melhores comédias, mas também não achei que fosse má. Fez-me dar umas gargalhadas e o facto de ser quase todo o filme rodeado de momentos engraçados, não achei que me obrigassem a rir em todos. Ou seja, há momentos que são mesmo engraçados e outros que simplesmente fazem parte de um filme de comédia.

A história em si não nos traz nada de novo. Não nos ensina nada, mas também não é esse o objectivo deste género de filmes. Somente alia a comédia ao que de facto uma das personagens principais acredita ser o seu futuro e o que, afinal, percebe que quer que seja! E nisso, temos o eterno romance entre duas personagens que, depois de se perderem no tempo, se reencontram e percebem que tem muito mais em comum do que julgavam. No geral, gostei do filme e é sempre bom ver algo que nos faça rir, certo?