16 de julho de 2016

VIAGENS | Centro Litoral # Parte 2

[Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4]
No segundo dia da nossa escapadinha já acordamos na Nazaré e as primeiras palavras que tenho a dizer sobre esta vila é que é mesmo, mesmo linda! Adorei tudo o que encontrei nela. É um local fantástico e admito que me vejo bem em lá voltar!
Começamos a nossa manhã a apreciar a paisagem que é digna de ser vista com "bons olhos". Seguimos para o Mercado Municipal, que é um dos locais que mais gostamos de ver quando vamos à descoberta porque é um daqueles sítios onde tudo é genuíno. As pessoas são as típicas e o que por lá se encontra é o que chega da terra ou do mar.










Depois, subimos ao Sitio da Nazaré e se há local que me fascinou foi esse porque quem está no centro na Nazaré e não conheça, não imagina o que se encontra lá no alto. Por isso, é uma surpresa quando lá chegamos e percebemos que é quase uma vila dentro de outra vila.





Aqui visitamos a Capela onde se encontra Nossa Senhora da Nazaré e o local onde ainda está presente o buraco da pata do cavalo que é ligado à lenda da Nazaré (aqui). Além disso, foi posteriormente construído o santuário que é igualmente bastante bonito e onde se pode visitar um museu.


Como não podia deixar de ser aproveitamos para comer umas frutas secas que são vendidas por estas senhoras super simpáticas, as Nazarenas das Sete Saias.
Antes de regressarmos ao centro da vila, ainda fomos à procura do McNamara e dos seus tão aclamados tubos da Nazaré, mas naquele dia estava tudo muito calmo...






Descemos para o centro da vila e aproveitamos para ir descansar um pouco antes de nos dirigirmos à parte do porto, por volta das 17H, para vermos a chegada dos barcos dos pescadores. 

Já conhecem a Nazaré? O que me tem a dizer? Fiquem atentos que ainda há mais desta viagem :)