16 de junho de 2016

RUBRICA | Eu Admiro #1

Emma Watson
A minha (e a de tantos outros fãs de HP) Hermione Granger! Será sempre o rosto da melhor amiga de HP e a miúda pelo qual tive e tenho um carinho especial. Foi sempre uma peça tão essencial em todas as aventuras da obra que é inevitável não pensar nela quando vejo esta mulher em que se tornou. 
Depois de despir a pele daquela personagem que a a acompanhou durante mais de nove anos, descobriu-se uma Emma Watson adulta, defensora dos direitos de igualdade de géneros e capaz de erguer a sua voz para que se faça ouvir. É uma mulher linda com aquele sorriso discreto e simpático de quem não se considera mais do que os outros. É essa a ideia que tenho dela. E vocês?

Emma Charlotte Duerre Watson, nasceu em Paris, a 15 de Abril de 1990, mas tem nacionalidade britânica. Estudou Literatura Inglesa e ficou conhecida depois de interpretar o seu fantástico papel nos filmes de HP.
Depois de HP terminar, Emma Watson continuou a sua carreira de actriz e participou em diversos filmes, nomeadamente, My Week with Marilyn (2011), The Perks of Being a Wallflower (2012), The Bling Ring (2013), Noah (2014) e mais recentemente em Regression e Colonia (2015).
Além da sua carreira como actriz, Emma Watson também se dedica à moda, realizando alguns trabalhos com marcas como Burberry e Lancôme. A verdade é que, com o passar do tempo, a actriz se tornou um Ícon da Moda, passando a apresentar-se de forma irrepreensível, com estilo e com peças de grandes nomes como Valentino, Chanel e Christian Dior. Desafio-vos a ver este artigo e verem a evolução do guarda-roupa dela :p
Mas, além da sua carreira, Emma Watson disponibiliza o seu tempo a defender várias causas, nomeadamente no que diz respeito à protecção do ambiente e à defesa da igualdade de género, tendo sido nomeada, em Junho de 2014, Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres.
É mesmo uma das celebridades por quem tenho um grande carinho. Talvez por ter feito, durante muito tempo, parte da minha vida, devido a HP. Mas, com o crescimento dela nenhuma dessa admiração se afastou, tendo até crescido mais por ver no que ela se está a tornar. Tem o dom de me surpreender de cada vez que passa numa passadeira vermelha, mas tem igualmente a capacidade de nos deixar de lágrima no canto do olho quando discursa. É uma mulher completa, sem dúvida, mas acima de tudo, muito genuína. É a minha Emma e será sempre :D




Curiosidades:
  • O livro favorito da série Harry Potter de Emma é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkban.
  • Emma Watson ama Nutella. Em qualquer coisa, mas especialmente com morangos.
  • O seu programa de TV favorito é Friends.
  • O seu ator favorito é Johnny Depp e a atriz favorita é Julia Roberts.
  • Os pais dela são ambos Ingleses e viviam em Paris na época do nascimento dela, tendo ainda ficado a viver naquele país até ter cinco anos.