8 de junho de 2016

FILMES | Já estou com saudades

Trailer [2015 | IMDB: 6,7/10]
Sinopse (aqui
Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter cancro de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família. 
 Opinião
Mais um daqueles filmes que vi por mero acaso e pelo qual fiquei rendida! Uma história que retrata a vida de duas melhores amigas e a forma como, em conjunto, ultrapassaram os obstáculos e as dificuldades. Uma história de amizade e de amor. 
Porque, por vezes, quem melhor cuida de nós são os nossos amigos, são aqueles irmãos que não são de sangue, mas sim de coração. E é esse cuidar que está muito presente nesta história... quando uma delas recebe a notícia de que está doente, a outra fica a saber que está grávida, algo pelo qual esperou durante imenso tempo. Como conciliar uma notícia maravilhosa com algo tão mau? 
É essa a resposta que o filme nos dá. O "agarrar" à vida para conhecer aquela que passará a ser a pessoa mais importante da vida da sua melhor amiga. O acreditar que, cada dia é uma vitória e o desejar lutar, mesmo sabendo que o final poderá não ser o desejado. 
É um filme que nos prende, que nos faz sorrir e que também nos faz ter as lágrimas no canto do olho. É um filme de luta, de vitórias e de derrotas. De esperança, mas também de saber morrer da melhor forma. E, no final, o importante é que cada um deles, à sua maneira, encontre a paz e consiga seguir em frente. Se nunca viram, aconselho-vos, pois tenho a certeza de que vão gostar!