27 de maio de 2016

FILMES | Perdido em Marte



Trailer [2015 | IMDB: 8,1/10]

Sinopse (aqui)
Durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela sua tripulação. Mas Watney sobreviveu e encontra-se preso e só num planeta hostil. Com escassos mantimentos, ele terá que contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de enviar para a Terra um sinal de que está vivo. A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto, simultaneamente os seus colegas de tripulação planeam uma ousada – se não impossível – missão de resgate. Com a revelação destas histórias de incrível coragem, o mundo une-se por uma causa – o seguro regresso de Watney. 
Opinião
Quando fui passar este fim-de-semana a casa das minhas primas, decidimos passar o serão de Sábado a ver um filme e estava a ser difícil, até nos lembrarmos deste e nenhuma de nós o ter visto!  
Todas gostamos do filme pela história que ele transmite. Como reagir quando sabemos que estamos sozinhas, num ambiente desconhecido e com tudo muito contado, nomeadamente a alimentação? Achei fantástico ver todas as provas pelas quais ele passou, assim como as ideias que teve para se manter vivo e estável. Esta história é de luta, de sobrevivência e de crença que algo aconteça. Porque apesar de ter sido deixado para trás, sem ter sido propositado, há uma esperança em que os seus companheiros regressem para o vir buscar e, afinal, essa esperança tem motivos para existir! 
Durante o filme, houve momentos em que ficamos mesmo agarradas à história e estávamos ansiosas para desvendar o final. Isso porque apercebomo-nos de que os dois finais são possíveis e isso prende-nos ao ecrã! Se ainda não viram o filme, aconselho-vos porque é mesmo fabuloso! 
Não se esqueçam de participar no passatempo do aniversário do blog, aqui!