11 de maio de 2016

ANIVERSÁRIO BLOG | Um blog vs uma vida



Após um ano de blog há conclusões às quais se chega. E eu tenho me apercebido, cada vez mais, do espaço e tempo que este espaço tem ocupado na minha vida. Lembro-me, no início desta aventura, de passar muito menos tempo por aqui do que agora. Existia uma vontade de fazer com que o blog crescesse mas, por outro lado, existia também um receio de que este blog se tornasse como os anteriores: desinteressante e sem qualquer futuro.
Mas, quando dei por mim e com o decorrer dos meses, foi fácil perceber de que nada do passado se iria repetir por aqui. Este blog era o meu eu mais genuíno e não tencionava abandoná-lo por nada! Os números - por muito que digamos que não contam, claro que contam! - foram crescendo, os comentários por parte das pessoas foram me deixando de sorriso no rosto, as parcerias foram surgindo e o crescimento foi-se dando, dia após dia.

No entanto, nada isto se fez sozinho. Há muito trabalho por detrás de tudo isto! Há tardes que poderiam ser passadas a ver um filme, a ver uma série ou a jogar e são passadas por aqui a escrever posts. Há sessões de fotografia improvisadas em que, posteriormente, me levam horas a editar fotografias. Há serões que são aproveitados para escrever rascunhos. Há pequenos instantes que servem para pequenas coisas, quer seja contactos, partilhas ou simplesmente passar pelos outros blogs. No fundo, sinto, muitas vezes, que o blog já é como que um trabalho! Se me importo? Nada! Porque é algo que gosto de fazer. É por onde gosto de estar e se acabo por não realizar aquilo que tenho em mente até me chego a sentir triste. O blog é muito do meu mundo e isso também o torna num escape em alturas em que a cabeça necessita de estar ocupada!

Vou-vos ser muita sincera... há alturas em que simplesmente não dá para passar por cá o tempo que desejava, até porque o facto de passar o meu dia-a-dia em frente ao computador, no trabalho, não me dá a mínima vontade de chegar a casa e ainda me enfiar no computador, again... e, devido a esse meu horário de trabalho, o meu blog faz-se muito de fins-de-semana. A maioria dos post's são agendados e quase tudo é preparado com antecedência. E dou-me bem com este ritmo! Fico descansada por saber que está tudo pronto para mais uma semana, sem nunca descuidar o facto de tudo o que aqui está ser sincero e genuíno. Mesmo que, por vezes, este esquema de blogger me preencha Sábado completos. Gosto e isso faz com que o tempo por aqui passado seja bem aproveitado!

No final deste primeiro ano, desejo somente que este espaço cresça ainda mais e que este meu amor pelo Teorias d'ela não desapareça. A vocês, mais uma vez, obrigada por estarem desse lado! ♥