12 de maio de 2016

ANIVERSÁRIO BLOG | TOP5 Livros & Filmes


Este espaço vive muito das opiniões que vou por aqui deixando do que leio e do que vejo. Sou uma devoradora de livros e gosto de, por vezes, ver um filme. Por isso, nesta semana de aniversário não podia deixar de fazer uma referência a estes dois tópicos que são por aqui tão abordados. Assim, fica o meu TOP5 nestas duas áreas. E, quem quiser saber mais, é só clicar no link e voilá
TOP5 Livros

O Código da Vinci

A minha estreia em leituras de Dan Brown e não podia ter corrido de melhor forma! Fiquei deliciada com este livro. Apaixonada pela história e o facto de ter Paris envolvido, claro que também ajudou. Se ainda não leram, aconselho-vos a passarem pela minha opinião, pode ser que vos conquiste!

Longe do meu coração

Um história que retrata a fase da migração dos portugueses, nos anos 60, para França e onde o amor é a palavra-chave. Um romance simples, mas profundo que nos leva para outro horizonte. Este livro foi uma boa descoberta!

Um casamento de sonho

Já tinha lido algo de Domingos Amaral e tinha gostado muito da sua escrita, por isso, quando surgiu a oportunidade de ler novamente algo, não hesitei. Esta é uma história dos dias de hoje e aquilo que retrata é o que acontece a muitas famílias e casais dos nossos tempos, por isso é um romance atual que me prendeu do início ao fim.

A culpa é das estrelas

Não é preciso dizer muita coisa sobre este livro. A história já é mais do que conhecida, mas lê-lo é, sem dúvida, conhecer detalhes com os quais não nos deparamos no filme, por isso, foi sem dúvida uma optima opção.

Just breathe

Um livro que foi uma surpresa! Prendeu-me do início ao fim e marcou o início de mais uma das parcerias do blog. Se ainda não conhecem a minha opinião, passem por lá e fiquem com a pulga atrás da orelha.

TOP5 Filmes 
Velocidade furiosa 7

Mais do que o filme, há um significado por detrás do mesmo... mas, a curiosidade que andou à volta desta filme, também a senti e adepta como sou de Velocidade Furiosa, não podia deixar de passar a sua referência aqui.

A Idade de Adelaine

Gostei muito mesmo deste filme! Leva-nos a colocar questões a nós próprios e a percebermos o quanto uma vida diferente pode ser um peso grande demais que nos acompanha na mesma. Um romance que me deu outra perspetiva sobre o rumo natural da vida.

Os gatos não têm vertigens

Foi o meu primeiro filmes de 2016 e não podia ter começado da melhor forma! Adorei, mesmo! É uma história de ligações, de amizade e de um amor profundo entre pessoas de idades diferentes. Por vezes, basta olharmos para o lado e percebermos que está la alguém que pode vir ser o nosso porto-seguro. É um filme excelente e além disso, é português!

Ronaldo

Um documentário que nos leva a conhecer a outra parte do Ronaldo. Um filme que nos retrata a ligação do mesmo com os seus e, essencialmente, com o seu filho. É apaixonante e acho que é sempre bom conhecer a faceta mais humana destas nossas celebridades.

Simplesmente acontece

Um amor entre duas pessoas que são, nada mais, nada menos do que os melhores amigos, mas que, infelizmente, vêm as suas vidas modificadas e, por isso, o amor fica em segundo plano. Mas, quando é um amor verdadeiro, há destino que não junte essas almas gémeas? Uma história de vitórias, derrotas e aprendizagens!