23 de abril de 2016

DATAS | Dia Mundial do Livro & Passatempo





Hoje celebra-se o Dia Mundial do Livro e, para alguém como eu que, adora livros, esta data não podia passar em branco. Este dia nasceu pelas mãos da UNESCO e visa promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a protecção dos direitos de autor. Este dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu em 1995 e a data de 23 de Abril foi escolhida devido ao facto de neste dia, em 1616 terem morrido autores como Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. 
E que seria de nós sem livros? Um objecto tão único, mágico e especial. Um objecto que nos dá a possibilidade de viver outras vidas, sermos outras personagens e alargarmos horizontes. Um livro faz-nos tão bem! Ler é, sem dúvida, um dos maiores prazer que podemos levar desta vida (para quem gostar, claro!). Mas, se há coisa que deveríamos de incutir nas nossas crianças desde tenra idade seria o prazer da leitura e o prazer de nos deixarmos invadir por um livro. Seríamos, certamente, um mundo muito mais feliz! 
E, como eu quero que todos vocês sejam muito felizes, decidi trazer-vos um passatempo para celebrar esta data que envolve, obviamente, um livro. Escrevi sobre este livro aqui e disse-vos maravilhas do mesmo. Será que vos despertei interesse em lê-lo? Se sim, aqui tem a oportunidade ganhar um exemplar. Em parceria com a Chiado Editora, tenho um livro para vos oferecer, sendo que para participar, basta seguirem os passos abaixo solicitados.  

O passatempo termina no próximo Sábado, dia 30/04/2016. A divulgação do vencedor será feita no dia 01 de Maio de 2016! Desejo-vos toda a sorte do mundo e, se tiverem qualquer dúvida, já sabem que é só enviar e-mail para teoriasdela.blog@gmail.com. Boa sorte