13 de abril de 2016

DATAS | Dia Internacional do Beijo




Hoje é dia de beijinhos, beijos e beijões. Hoje é dia de exercer o verbo beijar e aproveitar os benefícios que essa prática nos dá! Acredita-se que esta data se celebrou pela primeira vez a 13 de Abril de 1882 e serve fundamentalmente para lembrar a todos nós o quanto um beijo é um acto de amor.
Desde que somos Seres Humanos até ao momento em que partimos que o beijo faz parte da nossa vida. Começamos por receber e dar beijos à família e aos amigos. Depois chegam as paixões, os namoricos, os namoros e o tão aclamado beijo no dia do casamento! Beijamos, muitas vezes, sem nos darmos muito bem conta de que o estamos a fazer. Ou seja, chegamos a uma altura da nossa vida em que beijar é simplesmente tão bom e tão necessário como respirar! E, se querem bons motivos para beijar, aqui ficam alguns: 
Segundo algumas opiniões, existem 484 formas diferentes de beijar! | 29 músculos são activados num beijo apaixonado | Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida | Beijar acalma | Investigadores americanos afirmam que a saliva trocada num beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. E, agora deixo-vos com alguns dos beijos mais célebres da nossa eterna Disney!




E vocês, já beijaram hoje? :p