13 de março de 2016

FILMES | Simplesmente acontece

Trailer [2014 | IMDB: 7,2/10] 
Sinopse (aqui
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro. 
Opinião 
Domingo à tarde, lareira acesa, chuva a cair e eu à procura de um filme para ver. Surgiu-me este. Não tinha ouvido falar sobre ele. Vi o trailer e convenceu-me. Mal sabia eu que, afinal, ia gostar tanto do filme! 
Este filme retrata a verdadeira história de amor. Aquela que, mesmo depois de passarem anos e depois de outras relações, continua a ser o nosso grande amor. E quem não deseja isso? Neste filme há dois melhores amigos que desejam preservar a amizade que os une acima de tudo mas que, em determinado momento das suas vidas vivem algo que irá marcar os seus destinos. Depois, há o traçar de caminhos que acaba por afastá-los e que cria os primeiros segredos entre os dois. No final, existe uma surpresa. Sim, porque há momentos em que acreditamos que o final vai ser um e, afinal, é outro! Além disso, há histórias que se irão repetir sempre e há amores que nascem quando menos se espera! 
O filme faz-nos sonhar e acreditar no amor, mas também nos faz sorrir e dar umas gargalhadas. Achei que a banda sonora do filme se encaixa de forma perfeita em toda a história e as imagens da mesma também nos levam quase que para dentro do filme.

Foi mesmo um dos melhores filmes que já vi, dentro do género da comédia romântica / romance e aconselho-o a quem for fã deste género de filmes. Quem já viu, o que me tem a dizer?