6 de março de 2016

FILMES | Ronaldo

Trailer [2015 | IMDB: 6,5/10] 
Sinopse (aqui
Dos criadores dos documentários sobre Ayrton Senna e Amy Winehouse, "Ronaldo, O Filme" narra a história de Cristiano Ronaldo com acesso à vida privada do jogador de futebol mais conhecido de sempre. Através de conversas e imagens de inéditas, o filme oferece uma visão surpreendente da vida desportiva e pessoal de Cristiano Ronaldo. 
Opinião 
Desde que este filme saiu nos cinemas, fiquei curiosa em vê-lo, por isso, num dos últimos fins-de-semana de 2015 aproveitei e vi-o com os meus pais. É o típico documentário que retrata a vida de uma personalidade, dando-nos a oportunidade de conhecer uma pouco mais do mesmo, principalmente no foro pessoal. Se há pontos da vida do Ronaldo, da sua família e da sua carreira que são descortinados? Sim, há. Mas não achei que fosse nada de especial. Não há referências à sua relação com a ex-namorada Irina Shayk e também não há referências à mãe do filho dele. Achei isso correto, até porque o objetivo do documentário é centrar-se na pessoa em que ele se tornou. Mas, também acredito que, muitas e muitas pessoas achavam que aqui iria haver um maior ênfase nessa parte da vida do jogador.

No fundo, aquilo de que mais gostei foi da forte relação que é muito visível entre pai e filho. Há ali um amor imensurável e uma relação fantástica! Um pai que apesar de ser quem é, não deseja que o filho se iluda e também um pai que, mesmo ausente em determinados momentos, conta sempre com a presença da mãe para que o Ronaldo Júnior nunca esteja sem uma ligação maternal/paternal. A mensagem com que ficamos é que a mãe do Ronaldo é, no fundo, a mãe do Ronaldo Júnior e isso é o mais importante para aquela família! 
Não se esqueçam de participar no sorteio do Dia Internacional da Mulher, aqui!