19 de março de 2016

DATAS | Dia do Pai




Este ano, pela primeira vez, os dois homens da minha vida são pais! O meu já o é há mais de trinta anos, mas o meu irmão estreia-se e tornou-se pai da princesa Guiomar à poucos dias ainda. É tão bom ver o tempo a passar nessas pequenas - grandes - coisas! Por isso, hoje é ainda tudo mais especial e, por isso, os dois tiveram direito a miminho aqui por parte da minha pessoa :D Eu sei que sou uma querida! 
Mas, contem-me lá, que memórias é que guardam com mais carinho do vosso pai? Eu tenho muitas mesmo! O meu pai sempre foi um aliado. Quando a mãe dizia que não, lá se ia perguntar ao pai e ele lá tentava dar a volta à mãe, mesmo que nem sempre resultasse... mas, há coisas em que o pai também não alinhava muito e uma dessas eram as saídas à noite quando era mais nova.  
Mas, foi o meu pai que me ensinou muitas coisas. Ensinou-me a nadar, no rio, em pleno Verão. Ensinou-me a andar de bicicleta deixando-me cair inúmeras vezes até que eu conseguisse. Ensinou-me a fazer cimento. Ensinou-me os muito poucos nomes que sei de ferramentas, entre outras tantas coisas.  
Lembro-me também de ser pequena e andar com ele no jardim com o meu carrinho de mão e achar que já trabalhava imenso - não fazia nada, claro!. E, lembro-me de ele estar lá nos momentos em que fui muito feliz, como o meu primeiro desfile ou a minha bênção das pastas.
Foi e é um pai presente. É um pai que gosta de passear e adora as escapadinhas que programo para nós os três. É o melhor pai do mundo e só desejo que ainda esteja connosco por muitos e longos anos. Porque no dia em que ele se for, uma parte de mim vai com ele!