11 de fevereiro de 2016

LIFESTYLE | Com a lancheira atrás



Desde que comecei a trabalhar que levo comigo uma lancheira com toda a minha comidinha para o dia! Viva os lanches, o almoço e ainda a bebida :D  
Assim sendo, além de evidentemente poupar uns valentes euros por não ir almoçar fora, sei aquilo que como e faço-o de forma saudável. Como tenho a sorte de poder ir almoçar a um local onde há um microondas, aqueço o almoço e como. É preparado pela mamã e varia bastante. Há quase sempre legumes, peixe ou carne e por vezes até se estica na quantidade :p Depois, termina-se com fruta ou queijo e um café que é para aguentar a tarde! 
Juntamente com o almoço trago dois lanches. Um para a parte da manhã que varia entre iogurtes líquidos, bolachas de aveia, compota de fruta ou uma fatia de bolo caseiro e para a parte da tarde traz-se um pão com alguma coisa ou um iogurte sólido com sementes. Não repito aquilo que como de manhã e de tarde e isso dá-me sempre a oportunidade de comer coisas variadas e feitas em casa. Com isto não me perco em croissants de chocolate ou noutros bolos de pastelaria. A não ser, está claro, de uma ou outra excepção que acontece, mesmo que muito raramente! 
Habituei-me facilmente a trazer a minha comida e admito que me iria custar muito ter que ir almoçar todos os dias fora, isto porque não sou pessoa de passar a vida a almoçar em restaurantes sabendo que a comida que lá é servida não é tão saudável como a de casa (regra geral, há sempre excepções de locais!) e porque os pratos do dia acabam, muitas vezes por estar a bater nas mesmas opções - é frango, é costeletas, é batata frita, é arroz... e posso garantir-vos que há semanas em que nem arroz como ao almoço :p E por aí, quem é que anda com a lancheira atrás?