10 de janeiro de 2016

SÉRIES | Dramas Medicinais


Dei-me conta de que sou uma super-fã de séries que envolvam médicos, hospitais, dramas, operações e afins... Gosto da ansiedade de saber como tudo aquilo vai terminar. Morre ou vive? Fica curado ou continua doente? E as operações? Desde o furar de crânios, até à mais simples traqueostomia. E quando, no meio de tudo isto, há aquelas relações complicadíssimas entre chefes e estagiários? Tudo se torna ainda melhor... 
Comecei por ver Anatomia de Grey que é a eleita mas, com o tempo tentei procurar outras séries deste género. Fui lendo opiniões de muitos fãs de Anatomia de Grey e em muitos momentos vi referências a The Night Shift e Saving Hope. Ainda não conseguir fazer o post sobre cada uma destas duas aqui pelo blog, mas posso desde já dizer que a primeira já está toda devorada e a segunda está a ir pelo mesmo caminho.  
Apesar de terem em comum a medicina, há pontos que as distinguem, fazendo com que cada uma delas tenha algo de especial e diferente. Se, por um lado, em Anatomia de Grey temos a típica vida dos médicos entre o hospital e as suas casas, as crises existências, os dilemas e a sensação de todos eles serem uma grande família, em The Night Shift estamos a lidar com médicos que são, na sua maioria, veteranos de guerra e que trouxeram consigo todos os dramas, medos e vivências que passaram enquanto combatiam. E, por fim, do que já vi de Saving Hope temos um dia-a-dia num hospital que começa a ser relatado por um médico que se encontra em coma e que nos leva para o tal espaço entre a vida e morte.  
São as três fantásticas e posso assegurar-vos que, daqui a pouco, lá vou eu procurar mais uma série deste género! Sugestões? Seguem alguma destas?