20 de dezembro de 2015

PESSOAL | Até aos v i n t e e c i n c o



É precisamente daqui a três dias que festejo o meu aniversário e, uma vez que, como já vos disse aqui, o número 24 não me agrada propriamente, está na hora de deixar aqui objectivos/metas/sonhos/desejos (o que vocês lhes quiserem chamar) para colocar em prática até ao festejo de meio século de vida que irá acontecer em 2016. Vamos lá a isto:
1º Ir a Paris – Definitivamente esta será a viagem da minha vida. Até posso vir de lá super-hiper-mega desiludida (visto que conheço algumas pessoas que lá vão e não tem gostado da cidade), mas esta é a minha eterna cidade e nela quero percorrer os caminhos que no passado já percorri. Quero visitar os pontos turísticos mas quero, fundamentalmente, conhecer locais que já fizeram parte da minha vida. Quero ver o hospital onde nasci, a Igreja onde fui baptizada, a rua onde vivi, o parque onde passei tardes e tardes… quero ver e reviver a minha infância e isso tenho a certeza que será muito, muito bom! Por isso (e já agora porque até aos 25 anos há descontos em museus) é em 2016 que vou ver a minha cidade do coração, nem que a vaca tussa

2º Conhecer Lisboa – Eu sei que é vergonhoso querer ir conhecer capitais de outros países e deixar para trás a nossa linda Lisboa. Mas como sempre ouvi dizer, quando temos as coisas mais perto, achamos sempre que temos todo o tempo do mundo para lá ir. Pois bem, vou juntar o útil (já que os meus pais também andam desejosos de lá ir) ao agradável (o passeio, claro está) e vou fazer de tudo para que este erro enorme seja destruído em 2016. A nossa capital é linda e é crime não ter ainda ido até lá percorrer as sete colinas. 

3º Dar sangue – Já fui dadora de sangue durante uns anos, mas devido a problemas de saúde tive que deixar de dar sangue. Assim sendo, está na hora de ganhar coragem e voltar a dar sangue de forma regular, esperando que tudo volte a corre bem!

4º Conhecer mais uma cidade da Europa – Quando uma pessoa começa a ter um gosto especial por passeios e viagens, o caldo está entornado porque passamos a não querer outra coisa! Por isso, é juntar boa companhia a um destino que me agrade e ir. Juntar mais uma cidade aos locais visitados e aproveitar o que a vida tem de melhor para nos dar. Percorrer ruas e ruelas, ver locais por entre os olhos e a lente da máquina. 

5º Investir na fotografia – Por falar em máquinas, está na altura de dar mais asas a esta minha paixão. Porque se há coisa de que gosto mesmo, mesmo, mesmo é de fotografia. Aquela sensação de captar momentos é algo fascinante. E é nisso que quero investir. Quer seja através de cursos, quer seja através de investimento em material fotográfico. Quero descobrir e conhecer mais.

6º Encontrar o príncipe encantado – Já agora, assim como que em toque final, peço só mais isto. Depois de uma relação que me partiu o coração em pedacinhos, está na hora de encontrar alguém que seja capaz de me fazer acreditar novamente no amor. Alguém que ature as minhas parvoíces e que saiba estar ao meu lado. Apesar de isto não depender apenas de mim (mas mais do destino) seria muito bom poder ter alguém com quem partilhar a minha passagem para os meus v i n t e e c i n c o !


Passatempo de Natal aqui, participa!