29 de dezembro de 2015

FILMES | Eu sou a lenda

Trailer [2007 | IMDB: 7,2/10] 
Sinopse (aqui
Robert Neville é um brilhante cientista, mas nem mesmo ele foi capaz de conter o terrível vírus criado pelo homem. Por algum motivo imune ao vírus, Neville é agora provavelmente o último ser humano sobrevivente na cidade de Nova Iorque e, talvez até, no mundo. Durante três anos, diária e incessantemente, Neville enviou mensagens via rádio, desesperado à procura de outros sobreviventes que como ele pudessem ter resistido... Mas Neville não está sozinho. Mutantes, vítimas da praga – Os Infectados – espreitam na sombra, observando cada movimento seu, à espera que cometa um erro fatal. Última esperança da humanidade, Neville é impelido por uma única derradeira missão: descobrir um modo de inverter os efeitos do vírus, utilizando o seu próprio sangue imune. Mas o seu tempo esgota-se rapidamente. 
Opinião 
Quando este filme saiu, lembro-me de ter alguma curiosidade em vê-lo, mas nunca o fiz. Acabou por ser esquecido, até que deu este mês na TV e decidi que era a altura ideal para o ver.

Só posso dizer que adorei! Retrata a praga em que um vírus se tornou e a forma como tal situação destrói a cidade de Nova Iorque. Há pessoas que morrem e outras que se transformam em autênticos monstros. Mas, no meio de toda essa confusão e destruição há um sobrevivente que, após ter perdido a sua família, luta para encontrar um antivírus, tendo como fiel companheira uma cadela.

No final, a luta alcança algo e o cientista Robert Neville decide dar a sua vida para que os restantes sobreviventes do mundo possam voltar a viver!