18 de novembro de 2015

FILMES | A Melodia do Adeus


Trailer [2010 | IMDB: 5,8/10] 
Sinopse (aqui
Uma história sobre a família, a amizade, os segredos e a salvação, que foca ainda os temas do primeiro amor e de segundas oportunidades. Um filme com argumento de Nicholas Sparks, que o escreveu ainda antes de editar o livro com o mesmo nome, escrito a pensar em Miley Cirus, a protagonista principal. 
Opinião 
Mais um daqueles filmes que vi por acaso, mas que não me arrependo de o ter feito. É mais um daqueles filmes em que o amor é o rei da história, quer seja entre uma rapariga e um rapaz, ou entre uma filha e um pai. Um amor que nasce nas férias de Verão e um outro que renasce de tempos difíceis nessas mesmas férias. 
É um filme que demonstra, fundamentalmente, que devemos passar o maior tempo possível com as pessoas que amamos, pois quando dermos conta, elas já partiram. Já nos deixaram e não as vamos voltar a ter por perto. Além disso, retrata um amor que, apesar de ter nascido nas férias de Verão não passa a ser somente um amor de Verão, mas sim um amor verdadeiro e sincero que se prolonga no tempo. Porque, por vezes, os amores de Verão não precisam de ficar agarrados a essa época e podem transformar-se em algo mais! 
Gostei bastante do filme e talvez me atreva até a ver mais qualquer coisa proveniente de Nicholas Sparks (apesar de a escrita dele não me ter conquistado). Quem já viu? Gostaram?