5 de novembro de 2015

FILMES | Amigos Improváveis


Trailer [2011 | IMDB: 8,6/10] 
Sinopse (aqui) 
Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar "Earth Wind and Fire", o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis. 
Opinião 
Quando este filme saiu nos cinemas, a curiosidade em vê-lo era grande. No entanto, isso acabou por não acontecer e em casa também ainda não me tinha dedicado a vê-lo. Por isso, quando soube que ia passar na SIC aproveitei para vê-lo juntamente com a minha mãe. 
O facto de a língua ser o francês agradou-me claro, mas no que diz respeito ao filme em si, não superou as expectativas. A verdade é que o filme retrata uma história real de duas pessoas que são totalmente diferentes, mas que conseguem criar um laço de amizade profundo. E isso é bonito de se ver! No fundo, demonstra que as amizades mais improváveis são as mais fiéis e a luta para viver melhor é aquilo que une estas duas personagens.

Relativamente ao final, acho que poderiam ter apostado mais no "passado alguns anos". Acho que teria sido interessante ver que as vidas deles continuaram, mesmo que separados, sendo que a amizade nunca morreu. Gostava de ter visto isso, apesar de isso ficar bem explícito no filme. No geral gostei, mas não conquistou o lugar de um dos filmes preferidos. E vocês já viram?