2 de outubro de 2015

LOCAL | Restaurante Tapas e Pastelaria

Como alguns de vocês devem já ter visto por aí, a Patrícia do Black Sheep foi de Erasmus e para jantar de despedida fomos experimentar o Tapas na Pastelaria. Poucos de vocês devem conhecer Arcos de Valdevez (acho eu) – mas qualquer dia até vos faço um post a apresentar a minha vila! – e, por isso, talvez este post não vos seja muito útil. Mas, para quem quiser um dia vier até cá ou para pessoas que vivam perto da minha vila, deixo-vos aqui a recomendação do restaurante a que fomos jantar.


Tal como o nome o indica, neste cantinho podemos encontrar petiscos que são, por sinal, maravilhosos! Mas já aí vamos! Relativamente ao espaço, este é mesmo engraçado! Algumas paredes estão pintadas com aquela tinta de lousa e é nelas que podemos encontrar o menu, desde as tapas, às bebidas e aos doces. É um espaço acolhedor, divertido e alegre.




Para jantar escolhemos quatro petiscos (e posso dizer-vos que, no final, não nos mexíamos!). Começamos por uns cogumelos salteados, seguidos de umas gambas que, depois de tudo comido deram lugar a uma Tortilha de batata. 



Numa de finalizar a refeição, ainda comemos um prato de queijos variados que eu (super fã de queijo) adorei! Posso dizer-vos que estava tudo óptimo! É tudo muito bem servido e muito saboroso. Apostam bastante em ervas aromáticas e azeite. Por fim, ainda cada uma de nós comeu uma fatia de bolo caseiro.





O atendimento é atencioso e ao longo do jantar perguntaram-nos sempre se estava tudo bem, se tínhamos gostado e se precisávamos de mais alguma coisa. São uma simpatia!

É garantido que irei lá voltar, uma vez que gostei mesmo muito do conceito e da comida. É um local agradável para jantar de uma forma diferente ou para passar uma tarde entre uma bebida e uns petiscos. Gosto de locais diferentes e este é, de facto, algo diferente do “normal” na minha vila. Creio que apenas peca pelo local onde se encontra, pois não está tão visível à passagem e precisava de mais alguma publicidade.