11 de agosto de 2015

SÉRIES | Scandal





[2012 | IMDB: 8,0/10] 
Um Presidentes dos EUA. Uma amante. Uma Primeira-Dama que só deseja continuar a sê-lo. Um escritório de advogados. Pessoas com passados difíceis. Tudo isto, só poderia dar em Scandal. Alguém vê? 
Vou admitir qual foi a primeira coisa que fez com que eu espreitasse esta série (além, está claro, do conselho da minha R!): a autora. Isto porquê? Porque sendo eu uma grande fã de Grey's Anatomy, assim que me foi mencionado o nome de Shonda Rhimes deduzi logo que, no mínimo, tinha que ver um ou outro episódio da série para ver do que se tratava. 
Pois bem... vi um, depois outro, a seguir mais um e, quando dei por mim, lá estava eu presa aos escândalos que envolvem esta série Desde romances proibidos, mortes camufladas, crimes sexuais "esquecidos"... aqui acho que há de tudo. 
Mas a verdade é que, depois de ver esta série, questionei-me várias vezes se tudo isto seria de facto verdade. Tudo isto acontecerá no interior dos portões da Casa Branca? Sei que a personagem principal - Olivia Pope - é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush e isso ainda faz reflectir mais sobre como será a vida daqueles que lideram uma nação como os EUA. Se assim for, talvez o melhor seja continuarmos aqui por Portugal, mesmo que também tenhamos que assistir a escândalos e a ex-governantes na prisão. Se quiserem mais informações sobre a série, podem clicar aqui.