20 de agosto de 2015

Fim-de-semana em Guimarães


No mês de Junho do ano passado fui passar um fim-de-semana à cidade berço do nosso país. As únicas coisas que conhecia da cidade eram o Castelo e o Paço dos Duques de Bragança devido às típicas viagens de estudo da escola. Por isso, quis ir conhecer as pessoas, os costumes e andar pelas ruas que é aquilo de que mais gosto!

Neste fim-de-semana optei por ficar hospedada aqui e posso dizer-vos que o atendimento e o espaço são fantásticos. Fiquei num estúdio super acolhedor onde há a oportunidade de cozinhar devido a Kitchenet existente. Assim que cheguei andei pela cidade a ver os recantos que ela tem para oferecer e depressa lhe fiquei rendida!



Subi ao monte da Penha pelo teleférico que nos oferece uma vista maravilhosa da cidade de Guimarães. A paisagem é linda e no cimo do monte podemos encher os pulmões de ar puro provenientes da floresta que envolve o santuário.




Para o Domingo deixei a visita ao célebre Castelo de Guimarães e ao Paço dos Duques (sendo que este último não visitei no interior, uma vez que já o fiz várias vezes).

Por último, fiz aquilo de que mais gosto quando visito uma cidade: percorrer as ruas e ruelas, olhar para os pormenores e admirar o que de mais simples a cidade nos oferece. 


Guimarães é uma cidade simpática, de pessoas humildes e onde facilmente nos sentimos em casa. A cidade abraça-nos e convida-nos a sermos felizes, sem nos colocar nos ombros toda a carga histórica que ela transporta.