17 de julho de 2015

Páscoa em Coimbra #parte 3

# parte 1 | # parte 2 | # parte 3 ]
No último dia que tínhamos para visitar Coimbra, começamos pela Quinta das Lágrimas. Se é bonito? É! Se é uma local a visitar? Claro que sim! Se vou la voltar? Provavelmente não. Passo a explicar…  
Foi um daqueles locais que me decepcionou um pouco porque achava que iria ser outra coisa. Mais bonito, mais jardins, mais cantos que me fascinassem. Aquilo que mais marca este local é o facto de ter a história de amor que tem nos seus bancos e nas suas fontes. É um local bonito para se ver uma vez. Traz-nos paz e no fundo de cada um de nós, sonhamos com a célebre história de amor entre Pedro e Inês (pronto, sonho só eu!).


De seguida fomos para o Jardim Botânico, o qual gostei imenso! Tem uma imensidão de diferentes árvores e, apesar de precisar igualmente de um pouco mais de manutenção, é lindo!



Por entre as ruas de Coimbra encontram-se as famosas Repúblicas dos Estudantes e não pude deixar de fotografar estas casas tão típicas da cidade!


O último monumento que visitamos foi o Mosteiro de Santa- Clara-a-Nova e também é fascinante! Na altura em que lá chegamos ainda estava a decorrer a missa do dia de Páscoa, por isso, posso-vos dizer que a minha querida mãe adorou esse pormenor :p Depois da missa fizemos a visita e o ponto auge da mesma é ver a sepultura original de Santa Clara que se encontra guardada neste mosteiro devido às inundações que existiam no primeiro. Infelizmente, é proibido fotografar o mesmo, por isso deixo-vos com uma foto do exterior do mosteiro. 
Durante a tarde do Domingo de Páscoa, fomos dar um passeio de barco no Rio Mondego e ainda aproveitamos para visitar o Parque Verde da cidade que tem o famoso urso verde! 

No dia seguinte, foi dia de regressar a casa e ainda paramos na Figueira da Foz para ficarmos a conhecer esta cidade e ainda houve tempo para dar um saltinho a Aveiro e matar saudades de uma das minha cidade do coração. Adorei esta viagem e adorei ainda mais Coimbra! Um dia, lá voltarei!