15 de julho de 2015

VIAGENS | Páscoa em Coimbra #1


[ # parte 1 | # parte 2 | # parte 3 ]
Foi na Páscoa deste ano, mais precisamente entre o dia três e seis de Abril que rumei com os meus pais até Coimbra para conhecer a cidade dos estudantes. Já há muito que lhe queríamos descobrir os cantos e juntando a época festiva a uns dias de dispensa, lá fomos nós de bagagens feitas. 
Quando vamos os três ou mais pessoas passar uns dias a algum lado, damos preferência a alugar um apartamento no centro da cidade, para que possamos circular a pé e também para podermos fazer a maior parte das refeições em casa. Isto porque, primeiro fica muito mais em conta comerem três pessoas em casa do que num restaurante e, segundo, porque nenhum de nós é grande apreciador de andar a comer em restaurantes. Por isso, normalmente acabamos por comer num restaurante local uma única vez. 
Assim sendo, no que toca à estadia, desta vez foi através do site Homeway que encontrei um típico apartamento bem no centro de Coimbra e onde passamos estes dias. No primeiro dia e visto que ficava a caminho de Coimbra, fizemos a primeira paragem no Luso, mais precisamente na Mata do Buçaco.

Já por várias vezes que tínhamos visto reportagens deste local e aquela era a altura ideal para o visitar. É lindo, é verdade! O palácio em si, tem qualquer coisa de fantástico na sua construção e a mata também é selvagem o quanto baste.

Depois da visita feita, passamos pela Vila do Luso, para conhecermos a famosa nascente da água do Luso e claro que também trouxemos uns garrafões cheiinhos de água acabadinha de sair da nascente.
À chegada a Coimbra, ainda fomos até algumas ruas típicas e depois voltamos para o apartamento para descansar, pois o dia seguinte iria ser bastante longo!