26 de junho de 2015

VIAGENS | Termas Naturais de Ourense


Um Sábado em pleno mês de Agosto de 2014. Muito calor e águas a 40º. Fui até nuestros hermanos descobrir um lugar maravilhoso. Querem ficar a saber onde fui?
Eu sei que, em pleno mês de Agosto, pode fazer-vos confusão que tenha ido para um lugar onde a água chega aos 40º. Mas, acreditam se eu vos disser que, acaba por saber muito, muito bem?!
As Termas Naturais de Ourense são bastante conhecidas por aqueles lados. Há pessoas que passam lá dias em família ou há quem apenas vá pelo bem que faz à saúde. Encontram-se crianças, adultos e idosos.

O espaço que envolve as termas em si é maravilhoso! Há relva onde se pode estender toalhas e aproveitar para apanhar algum sol. Além disso, há balneários com duches que podem ser utilizados por qualquer pessoa, w.c e cafés. Pode-se optar por levar o piquenique ou optar por ir comer uns petiscos. Nas horas de mais calor, que tal dar um passeio a pé pela zona? Há espaços próprios para caminhar e é possível ficar a conhecer o Hotel que se encontra perto. 
Relativamente à água, tudo é muito bem controlado. Há sempre alguém que mede a temperatura da água, é obrigatório passar pelo chuveiro antes de se entrar num poço e cada um deles tem uma temperatura específica. Há poços mais frescos, mais quentes, frios e com água muito quente. O objectivo é alternar entre a água fria e quente. Além dos poços, também é possível nadar no rio que passa ao lado, sendo que aí a água é fria. 
Depois de aproveitar a água maravilhosa das termas, é possível ir visitar a cidade de Ourense, uma vez que, existe um comboio turístico que faz a ligação entre o local das termas e a cidade. É uma viagem engraçada e que demora uns 30 minutos. Na altura de mais calor aproveitamos para ir visitar o centro da cidade e fiquei encantada. É uma cidade linda e quero muito lá voltar!



É uma cidade alegre, florida e no centro podemos encontrar uma piscina, também ela com água proveniente das termas, onde as pessoas usufruem da mesma. Sem dúvida que, há uma grande valorização da água termal. Este ano espero lá voltar! E vocês, já foram a termas naturais?