11 de junho de 2015

VIAGENS | Londres #3

[ # dia 1# dia 2 | # dia 3 | # dia 4 ]
Ao terceiro dia, as nuvens cobriram o céu de Londres e a chuva deu um ar da sua graça. Mas também não era a mesma coisa ir a Londres e não usufruir do típico tempo! Mas, na impediu que prosseguíssemos com o nosso roteiro e lá fomos nós para mais um dia de aventuras e descobertas.
Começamos por ir ao London Dungeon, que foi bastante engraçado, apesar de ter a sua pitada de assustador. É algo a fazer uma vez, mas após isso, não é daquelas coisas a repetir numa próxima viagem. Daquele lado do rio Tamisa, podemos ter uma bela vista para o Palace of Westminster, que estava acompanhado de umas nuvens bem cinzas.
Ainda de manhã, seguimos para o famoso Madame Tussaud's. É diferente e é engraçado ver aquelas personalidades feitas em cera. Gostei, mas é mais um daqueles locais que só voltarei a visitar daqui a uns anos, quando as figuras já forem diferentes ou já existirem mais.
À tarde lá fomos nós às compras. [não, não fomos!] A verdade é que fomos só mesmo ver o edifício do Harrods e a rua em que ele se encontra. Depois, seguimos para o National History Museum e para o Victoria and Albert Museum. São dois locais a regressar, pois o primeiro é mesmo fantástico e o segundo nem chegamos bem a visitar, pois já nos sentíamos a desfalecer no mundo. Aproveitamos para descansar os pés um pouco.
Já ao anoitecer ainda fomos até ao Hyde Park procurar o Diana Memorial Fountain e tínhamos intenções de ir visitar o Kensington Palace, mas começou a chover bastante e a ficar muito escuro, por isso esse é mais um dos locais a visitar numa próxima vez. Por fim, ainda vimos o Memorial of Albert e o Royal of Albert Hall.