7 de junho de 2015

FILMES | A Idade de Adelaine

Trailer [2015 | IMDB: 7,3/10]
Sinopse (aqui
Depois de, miraculosamente, ter ficado com 29 anos durante quase oito décadas, Adaline Bowman leva uma vida solitária, nunca se permitindo aproximar de ninguém que possa vir a descobrir o seu segredo. Mas um encontro casual com Ellis Jones, um jovem e carismático filantropo reacende a sua paixão pela vida e pelo amor. Um fim de semana com os pais de Ellis ameaça por a descoberto a verdade, e Adaline toma uma decisão que mudará para sempre a sua vida. 
Opinião 
Das primeiras vezes que ouvi falar deste filme na Rádio, fiquei com a pulga atrás da orelha. Não sou muito adepta de dramas, mas este chamou-me à atenção. Mas, não fui ao cinema vê-lo e admito que até já me tinha esquecido destas minha curiosidade... Não fosse no Domingo à tarde ter passado pelo Wareztuga e este ter sido o primeiro filme que me apareceu. Pois bem, decidi que era a altura certa para vê-lo.

E gostei! Gostei muito mesmo! Provavelmente, o facto de ter a actriz que tem, como principal, também ajudou a que ficasse fã. Mas, no que diz respeito à história, toda ela me envolveu e aquele ponto de que mais gostei foi o envelhecimento da filha dela, enquanto a Adelaine continua nos seus maravilhoso 29 anos.

É uma história que nos faz pensar o quão difícil é vermos aqueles que amamos partirem, quer seja, pelo desenrolar normal da vida - a morte - mas, fundamentalmente, aqueles que temos que deixar partir para seguirem o rumo normal da vida.

E se nos acontecesse a nós? E se tivéssemos que deixar ir um grande amor, por termos sido atingidas por algo que nem nós próprios conseguimos explicar? E se passássemos 80 anos com a mesma idade? Sinceramente, eu não desejaria que isso me acontecesse... e vocês?